Caso Madalena: família que manteve a vítima em situação análoga à escravidão é denunciada pelo MPF

...

Se condenados, os quatro acusados poderão pagar pelos crimes de trabalho escravo, violência doméstica e roubo.
11 horas atrás
de: Pontal Emfoco

Continuar lendo...
Denúncia, Minas Gerais, Ministério Público Federal, Trabalho
Mais sobre isto
MPF pede R$ 3,5 mi para mulher mantida sob trabalho análogo à escravidão
Os membros da família Milagres Rigueira viraram réus na Justiça acusados dos crimes de trabalho análogo à escravidão, violência doméstica e roubo, cometidos contra Madalena Gordiano, que trabalhou para a família durante 38 anos.
de: UOL Notícias
Família que mantinha empregada em situação análoga a escravidão é denunciada à Justiça
A denúncia inclui crime de trabalho escravo doméstico, violência doméstica e roubo. A vítima é Madalena Gordiano, resgatada em novembro de 2020. Na época, o caso ganhou repercussão nacional quando ela foi encontrada por fiscais ...
de: Hoje em Dia
MPF denuncia família que manteve mulher em situação análoga à escravidão
O Ministério Público Federal ( MPF) denuncia uma família que manteve Madalena Gordiano em situação análoga à escravidão por 15 anos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Eles também são acusados de violência doméstica e roubo.
de: uol.com.br
MPF denuncia família que manteve Madalena Gordiano em situação análoga à escravidão
O Ministério Público Federal denunciou quatro integrantes da família Milagres Rigueira pelos crimes, cometidos contra Madalena Gordiano em Patos de Minas, de redução de trabalhador à condição análoga à de escravo e violência doméstica, ambos previstos ...
de: CartaCapital
Ministério Público Federal denuncia família Rigueira por crimes de trabalho análogo à escravidão e violência doméstica
O casal Rigueira ainda firmou compromisso de pagar as contribuições previdenciárias em relação ao contrato de trabalho de empregada doméstica de Madalena Gordiano, dos últimos cinco anos. Segundo o advogado dos Rigueira, toda a indenização já foi quitada.
de: Patos Já
Caso Madalena: Ministério Público Federal denuncia família por trabalho escravo
Vítima foi resgatada após ficar 15 anos como funcionária de uma família em Patos de Minas. Acusados também responderão por violência doméstica e roubo.
de: O Tempo
Família que manteve Madalena Gordiano em situação análoga à escravidão é denunciada pelo MPF em Patos de Minas
Se condenados pelos crimes de trabalho escravo, violência doméstica e roubo, os acusados poderão pegar penas que, somadas, podem chegar a 26 anos de prisão. Ex-empregada foi resgatada em novembro de 2020, após trabalhar por quase 40 anos sem ...
de: G1
MPF denuncia família que manteve Madalena Gordiano em situação análoga à escravidão em Patos de Minas
O casal, Dalton Rigueira e Valdirene Rigueira, e uma das filhas, Raíssa Lopes Fialho Rigueira, vão responder pelos crimes de redução de trabalhador à condição análoga à de escravo, violência doméstica e roubo (entenda abaixo).
de: JP Agora
MPF denuncia família por manter mulher em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
Denúncia contra casal e suas duas filhas aponta crimes como condição análoga à de escravidão, violência doméstica e roubo.
de: R7