Caso Madalena: Ministério Público Federal denuncia família por trabalho escravo

...

Vítima foi resgatada após ficar 15 anos como funcionária de uma família em Patos de Minas. Acusados também responderão por violência doméstica e roubo.
1 dia atrás
de: O Tempo

Continuar lendo...
Denúncia, Minas Gerais, Ministério Público Federal, Trabalho
Mais sobre isto
MPF pede R$ 3,5 mi para mulher mantida sob trabalho análogo à escravidão
Os membros da família Milagres Rigueira viraram réus na Justiça acusados dos crimes de trabalho análogo à escravidão, violência doméstica e roubo, cometidos contra Madalena Gordiano, que trabalhou para a família durante 38 anos.
de: UOL Notícias
Família que mantinha empregada em situação análoga a escravidão é denunciada à Justiça
A denúncia inclui crime de trabalho escravo doméstico, violência doméstica e roubo. A vítima é Madalena Gordiano, resgatada em novembro de 2020. Na época, o caso ganhou repercussão nacional quando ela foi encontrada por fiscais ...
de: Hoje em Dia
Caso Madalena: família que manteve a vítima em situação análoga à escravidão é denunciada pelo MPF
Se condenados, os quatro acusados poderão pagar pelos crimes de trabalho escravo, violência doméstica e roubo.
de: Pontal Emfoco
MPF denuncia família que manteve mulher em situação análoga à escravidão
O Ministério Público Federal ( MPF) denuncia uma família que manteve Madalena Gordiano em situação análoga à escravidão por 15 anos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Eles também são acusados de violência doméstica e roubo.
de: uol.com.br
MPF denuncia família que manteve Madalena Gordiano em situação análoga à escravidão
O Ministério Público Federal denunciou quatro integrantes da família Milagres Rigueira pelos crimes, cometidos contra Madalena Gordiano em Patos de Minas, de redução de trabalhador à condição análoga à de escravo e violência doméstica, ambos previstos ...
de: CartaCapital
Ministério Público Federal denuncia família Rigueira por crimes de trabalho análogo à escravidão e violência doméstica
O casal Rigueira ainda firmou compromisso de pagar as contribuições previdenciárias em relação ao contrato de trabalho de empregada doméstica de Madalena Gordiano, dos últimos cinco anos. Segundo o advogado dos Rigueira, toda a indenização já foi quitada.
de: Patos Já
Família que manteve Madalena Gordiano em situação análoga à escravidão é denunciada pelo MPF em Patos de Minas
Se condenados pelos crimes de trabalho escravo, violência doméstica e roubo, os acusados poderão pegar penas que, somadas, podem chegar a 26 anos de prisão. Ex-empregada foi resgatada em novembro de 2020, após trabalhar por quase 40 anos sem ...
de: G1
MPF denuncia família que manteve Madalena Gordiano em situação análoga à escravidão em Patos de Minas
O casal, Dalton Rigueira e Valdirene Rigueira, e uma das filhas, Raíssa Lopes Fialho Rigueira, vão responder pelos crimes de redução de trabalhador à condição análoga à de escravo, violência doméstica e roubo (entenda abaixo).
de: JP Agora
MPF denuncia família por manter mulher em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
Denúncia contra casal e suas duas filhas aponta crimes como condição análoga à de escravidão, violência doméstica e roubo.
de: R7