O que diz o estudo da Fiocruz sobre a Covid longa?

...

Pesquisadora Rafaelfa Fortini conta os resultados de levantamento que aponta os efeitos duradouros da doença em mais da metade de 646 pacientes analisados.
10 horas atrás
de: Jornal O Globo

Continuar lendo...
Coronavírus, Sintoma, Vacinação
Mais sobre isto
Fiocruz identifica 23 sintomas da covid longa; veja quais são
Fadiga, tosse e falta de ar são os três sintomas mais comuns de sequelas, segundo estudo da Fiocruz Minas. A maioria dos casos foi resolvida em até 14 meses.
de: Canaltech
Estudos apontam mais de 50 sintomas pós-covid; confira os 30 mais comuns
Os pacientes que tiveram a doença em níveis mais graves, são os que possuem maior probabilidade de ficar com sintomas e sequelas, entretanto, mesmo quando a infecção é leve ou assintomática, é possível deixar marcas.
de: Jornal Midiamax
Vacinas mantêm óbitos baixos em novo surto da Covid-19
Maior parte dos internados é de não vacinados. Sequelas da doença permanecem em mais de metade dos pacientes.
de: Jornal Opção
Covid-19: conheça os 23 sintomas prolongados da doença
Em seguida a tosse persistente e a Dispneia, ou dificuldade para respirar, aparecem nos relatos de 34% e 26% dos pacientes, respectivamente. A perda de olfato e paladar, sintomas marcantes da covid-19, também duraram por meses para alguns participantes.
de: Tecmundo
Metade dos pacientes com covid têm sequelas que podem passar de um ano
Pesquisadores da instituição identificaram 23 sintomas após o término da infecção aguda. Cansaço extremo, insônia e dificuldade em realizar atividades rotineiras estão as queixas relatadas pacientes. Os resultados da pesquisa ...
de: Metro Jornal
Metade dos hospitalizados por Covid-19 ainda apresentam sintomas após dois anos
O estudo de acompanhamento de maior duração até hoje sobre a Covid-19 mostrou que, dois anos após a infecção, metade dos pacientes que foram internados ainda têm pelo menos um sintoma. A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira, na revista Lancet ...
de: NOVO CANTU NOTÍCIAS
Perda cognitiva pós-Covid é similar a 20 anos de envelhecimento, sugere estudo
Diversos estudos já mostraram como a Covid-19 pode ser uma doença com efeitos em todo o corpo, não só respiratórios. Entre as partes do organismo que podem ser afetadas pelo coronavírus Sars-CoV-2 está o sistema nervoso, com danos já bem conhecidos.
de: G+Notícias
Covid longa: metade dos pacientes com doença podem ter sequelas duradouras
A Fiocruz destaca também sequelas mentais, como insônia (8%), ansiedade (7,1%) e tontura (5,6%). Sequelas mais graves foram diagnosticadas em uma minoria, como a trombose, que afetou 6,2% da população monitorada.
de: Jornal O Sul