ES pode ter tempestade com frente fria que avança na quarta-feira (18)

...

Os riscos potenciais para o alerta amarelo incluem chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), queda de granizo com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
5 horas atrás
de: ES Hoje

Continuar lendo...
Clima polar, Espírito Santo, Frio, Geada, Massa de ar, Onda de frio, Semana
Mais sobre isto
O enfrentamento da fome e da extrema pobreza no Espírito Santo
Desde janeiro de 2022, o Bolsa Capixaba já chegou a mais de 29 mil famílias extremamente pobres (per capita de R$ 155), com investimentos estaduais que já ultrapassam R$ 15 milhões.
de: A Gazeta
Geada no ES: Defesa Civil emite alerta de risco para 13 cidades
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a massa de ar associada à passagem de uma frente fria deve avançar sobre o ES e é possível que na quinta o estado registre a menor temperatura do ano.
de: G1
Geada: 13 municípios do ES recebem alerta da Defesa Civil
Já separou o cobertor? O Espírito Santo recebeu um novo aviso meteorológico por conta da aproximação de uma frente fria. Segundo a Defesa Civil do Estado, 13 municípios capixabas estão em risco moderado de geada. Os municípios em risco moderado tem ...
de: Folha Vitória
Treze cidades do Estado podem registrar geada nesta semana
A aproximação da onda de frio em diversas regiões do país pode provocar geada em, ao menos, treze cidades do Espírito Santo. O alerta para a geada, em meio à queda brusca de temperatura, foi emitido nesta terça-feira (17) pela Defesa Civil.
de: Tribuna Online
Alerta de geada e frio de até 5ºC em 13 cidades capixabas
Temperaturas começam a cair em todo o Estado devido à atuação da massa de ar polar (seco e frio) e risco da geada é em áreas acima dos 700 metros de altitude. Publicado. 2 horas atrás. em. 17/05/2022.
de: ES360
Vem frio aí: Espírito Santo do Pinhal pode registrar 1°C nesta quarta; confira previsão
Com a chegada da frente fria, Espírito Santo do Pinhal pode registrar até 1°C nesta quarta-feira (18). A Defesa Civil de Pinhal chegou a fazer um alerta sobre as baixas temperaturas. O frio que chega esta semana deve ser o mais intenso do ano, ...
de: Portal de Pinhal ®
Instabilidade deve ganhar força no Espírito Santo nesta terça-feira (17)
Previsão de chuva em alguns momentos do dia em todo o Espírito Santo. As temperaturas máximas começam a diminuir em função do aumento da nebulosidade. A intensidade do vento deve aumentar, soprando com até moderada intensidade por quase todo o litoral, com ...
de: www.aquinoticias.com
Institutos alertam para onda de frio intensa com o dia mais gelado da Serra nos últimos anos
Além da massa de ar polar, o Estado enfrenta a passagem de uma nova frente fria. Isso vai fazer com que a Serra, por exemplo, tenha uma semana de quedas leves e bruscas na temperatura. De segunda (16) a quarta-feira (18), as temperaturas devem oscilar ...
de: Portal Tempo Novo
O inverno está chegando: semana pode ter queda brusca de temperatura e dia mais frio do ano
Em pleno outono e faltando pouco mais de um mês para a chegada do inverno, o frio está cada vez mais próximo do Espírito Santo. Considerada por meteorologistas a maior frente fria do ano, o Estado pode registrar temperaturas de até 5 ºC. Veja mais.
de: Folha do ES
Temperaturas devem cair mais nos próximos dias no ES e há risco de geada na Região Serrana
Segundo o Incaper, uma queda acentuada na temperatura, entre a próxima quinta-feira e sábado, pode resultar em mínimas de até 5°C em algumas regiões do Estado.
de: Folha Vitória
Ventos e geada: ciclone extratropical e frente fria devem atingir o ES
Além da chegada de massa de ar polar, prevista para esta terça (17), também devem chegar ao Estado uma frente fria e um ciclone, previsto para quinta-feira (19)
de: A Gazeta
Chuva, frio e até geada: entenda a massa de ar polar que vai derrubar temperatura no ES esta semana
De acordo com a previsão do Incaper, as tendências iniciais apontam que pode haver chuva em diferentes cidades e até geada na Região Serrana. Termômetros podem chegar a 6°C em algumas cidades.
de: G1
Prepare o cobertor! ES deve ter madrugada mais fria do ano na 5ª
Com a chegada de uma massa polar, termômetros devem registrar mínimas de 5°C na Região Serrana, segundo previsão do Incaper.
de: ES360
Institutos alertam para onda de frio intensa com o dia mais gelado da Serra nos últimos anos
Além da massa de ar polar, o Estado enfrenta a passagem de uma nova frente fria. Isso vai fazer com que a Serra, por exemplo, tenha uma semana de quedas leves e bruscas na temperatura. De segunda (16) a quarta-feira (18), as temperaturas devem oscilar ...
de: Portal Tempo Novo
Prepare o casaco: previsão de semana começando mais gelada no ES
O clima frio poderá derrubar as temperaturas até 10°, especialmente na Região Sul e no sul das regiões Centro-Oeste e Sudeste. No Acre e em Rondônia, o frio deve causar o segundo episódio de friagem do mês. O primeiro episódio ocorreu nos dias 4 e 5 de ...
de: ES Hoje