Portugal tem o maior crescimento económico da UE no 1º. trimestre

...

Bruxelas, 17 maio 2022 (Lusa) -- A economia da zona euro cresceu 5,1% no primeiro trimestre e a da UE 5,2%, com Portugal a registar a maior subida homóloga do PIB (11,9%) entre os Estados-membros, segundo o Eurostat.
20 horas atrás
de: Porto Canal

Continuar lendo...
Crescimento econômico, Economia, Europa, Eurostat, Portugal, Produto interno bruto, Trimestre, União Europeia, Zona Euro
Mais sobre isto
Portugal cresceu 11,9% no primeiro trimestre
Portugal foi o país que mais cresceu nos primeiros três meses do ano, segundo o Eurostat. A economia avançou 11,9 por cento em comparação com o mesmo período de 2021. Recorde-se que nessa altura Portugal estava em confinamento devido à pandemia.
de: RTP
PIB melhora na Zona do Euro
Dados divulgados nesta terça-feira pelo serviço estatístico da União Europeia (UE), o Eurostat, o crescimento homólogo do Produto Interno Bruto (PIB) acelerou na Zona Euro para os 5,1% e no bloco europeu para os 5,2%, depois de terem avançado, ...
de: Monitor Mercantil
Portugal com o maior crescimento económico da zona euro até março
Portugal a registar a maior subida homóloga do PIB (11,9%) até março entre os Estados-membros, segundo o Eurostat.
de: Dinheiro Vivo
Eurostat. Portugal com o maior crescimento económico da UE no 1º. Trimestre
Na zona euro, a economia registou um crescimento de 5,1%, ligeiramente abaixo dos 5,2% da União Europeia. &etilde;
de: Jornal i
PIB da zona do euro é revisado para 0,3% no primeiro trimestre, mostra agência
A Eurostat havia estimado anteriormente uma taxa de crescimento de 0,2% na comparação trimestral e de 5,0% na base anual. Leia Mais ...
de: CNN Brasil
Eurostat confirma que Portugal teve o melhor arranque de ano na Europa
Portugal foi o país com maior crescimento (11,9%) em termos homólogos no primeiro trimestre do ano e foi o segundo (2,6%) quando comparado com os três meses anteriores.
de: ECO Economia Online
PIB da zona do euro cresce mais do que inicialmente estimado no 1° trimestre
O PIB (Produto Interno Bruto) da zona do euro cresceu 0,3% no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao trimestre anterior, segundo dados revisados divulgados nesta terça-feira (17) pelo Eurostat, o escritório de estatísticas da União Europeia (UE).
de: G1
Economia da zona do euro cresce 0,3% no 1º tri apesar da guerra e do ômicron
Na comparação anual, o Produto Interno Bruto combinado dos 19 países que usam o euro como moeda expandiu 5,1%, disse o Eurostat.
de: Valor Econômico
Portugal com o maior crescimento homólogo da UE no primeiro trimestre
Segundo o Eurostat, que publicou esta terça-fe os dados já conhecidos do desempenho do PIB e do emprego relativos ao primeiro trimestre de 20 Estados-membros, o desempenho trimestral português de 11,9% face ao arranque de 2021 foi o mais elevado do.
de: PÚBLICO