Governo e Congresso decidem criar auxílio para caminhoneiros e aumentar o vale-gás

...

Guedes defende a concessão de uma bolsa-caminhoneiro e um aumento do vale-gás para a população de baixa renda, segundo apurou o Estadão. O assunto tem o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
15 horas atrás
de: Economia & Negócios Estadão

Continuar lendo...
Congresso Nacional, Empresa estatal, Governo, Jair Bolsonaro, Medida provisória, Petrobras
Mais sobre isto
Governo e Congresso apelam para bolsa-caminhoneiro e aumento do vale-gás
Sugestão do Ministério da Economia tem como objetivo afastar a possibilidade de uma MP que mudaria a Lei das Estatais e atingiria a petroleira.
de: Estado de Minas
Petrobras: Por que a Lei das Estatais, herança da Lava-Jato, virou o principal alvo do Centrão
Equipe econômica resiste à ideia de alterar regras que limitam influência política nas empresas públicas por medida provisória.
de: Jornal O Globo
Governo e Congresso decidem criar bolsa-caminhoneiro e aumentar vale-gás
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe têm se manifestado nos bastidores contrários à mudança da Lei das Estatais, propo.
de: Diário de Pernambuco
Mais um golpe contra o legado da Lava Jato
MP que altera a Lei das Estatais quer restaurar o poder dos partidos políticos sobre as empresas estatais, abalado depois do escândalo do petrolão.
de: Crusoé
Entenda a Lei de Estatais e por que ela entrou na mira de Bolsonaro
A Lei das Estatais voltou ao centro do debate político após o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentar, mais uma vez, trocar o presidente da Petrobras por insatisfação com um reajuste de preços de combustíveis e seu impacto em suas pretensões eleitorais.
de: Folha
Governo planeja auxílio para caminhoneiros e aumento no vale-gás
Propostas seriam incluídas na PEC dos Combustíveis, que está no Senado. Ideia sugerida por Guedes seria forma de evitar medida provisória que muda Lei das Estatais para facilitar interferência na Petrobras. O Nexo é um jornal independente sem ...
de: Nexo Jornal
Petrobras: governo quer MP para dar mais poder a Bolsonaro para demitir nas estatais; equipe de Guedes é contra
'Presidente manda, mas ele demite e o cara não vai embora', diz Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara.
de: Jornal O Globo
QUARTA, 22/6: Governo decide elevar vale-gás e dar auxílio a caminhoneiros em destaque
Para tentar barrar a MP, o ministro Paulo Guedes (Economia) articulou a criação de uma bolsa-caminhoneiro de R$ 400 e reforço do vale-gás para a população de baixa renda. Planalto e Congresso deram sinal verde, mas Lira não desistiu de mexer na Lei das ...
de: JMais
Guedes tenta brecar mexida na Lei das Estatais
Tratado pelo centrão como um figurante no show eleitoral, o ministro Paulo Guedes (Economia) decidiu se contrapor à articulação de Arthur Lira, presidente da Câmara, para desfigurar a Lei das Estatais. Guedes construiu um argumento político para ...
de: UOL Notícias