Google condena proliferação de software de espionagem após novo caso

...

Engenheiros da Google explicaram que as vítimas receberam uma chamada para instalarem aplicações maliciosas que permitiam espiar a atividade no telemóvel ou extrair documentos.
1 dia atrás
de: Dinheiro Vivo

Continuar lendo...
Android, Apple, Google, iOS, iPhone, Spyware
Mais sobre isto
Google lança o alarme sobre Hermit hack que visa tanto iPhones como dispositivos Android
Mantenha-se seguro online, seguindo estas dicas. O Threat Analysis Group (TAG) do Google está a avisar que um novo spyware proveniente de uma empresa de segurança italiana, a RCS Lab, está a caminho na cena do hacking de telefones Android.
de: AndroidGeek
Spyware rouba dados de iPhones e celulares Android na Itália e no Cazaquistão [atualizado]
Com o mundo tendo voltado os olhos para questões de privacidade em meio à polêmica envolvendo o spyware Pegasus, outra grande empresa vem sendo acusada de invadir smartphones na Itália e no Cazaquistão. Publicidade. Trata-se do RCS Lab, empresa sediada ...
de: MacMagazine
Software italiano usado para espiar iPhone e Android
A Google alertou que detetou a utilização de uma ferramenta criada pela italiana RCS Lab para espiar telefones da Apple (iPhone) e de outros fabricantes (com sistema operativo Android)
de: Exame Informática
Google alerta sobre Hermit, um poderoso spyware para Android e iPhone
Com alvos direcionados, spyware Hermit pode coletar fotos, emails, registros de chamadas e até localização geográfica.
de: Tecnoblog
Hermit: Google alerta para spyware italiano que hackeia celulares iOS e Android
Fabricado pela empresa italiana RCS Lab, o Hermit tenta criar um root nos smartphones e ter acesso a gravação de áudios e chamadas.
de: Olhar Digital
Dispositivos iOS e Android da Itália e do Cazaquistão são atingidos por Spyware
Alguns usuários europeus do iOS e do Android tiveram seus dispositivos atingidos por um Spyware, de acordo com o Google. Segundo a empresa, esses usuários teriam sido induzidos a instalar um aplicativo malicioso que roubaria informações pessoais do ...
de: SempreUPdate Notícias
Google alerta sobre uso de spyware Hermit no Android e iOS
O Grupo de Análise de Ameças (TAG na sigla em inglês) do Google emitiu um comunicado alertando sobre os perigos do spyware Hermit em smartphones Android e iPhones. O Hermit é de propriedade da RCS Lab, da Itália, e pesquisadores afiram que ele é usado ...
de: Mundo Conectado
Google acusa operadoras de colaborar com infecções por spyware em dois países
Segundo grupo de ameaças do Google, empresas teriam desligado internet de clientes na Itália e Cazaquistão, restabelecendo serviço após download do spyware.
de: Canaltech
Alerta: Smartphones Android e iOS estão a ser atacados pelo spyware Hermit
Um novo spyware Italiano, conhecido como Hermit, está actualmente a atacar dispositivos Android e iOS. Os relatos apontam para que a maior.
de: Noticias e tecnologia