Busca por casos suspeitos de esporotricose em gatos começa na capital

...

Em mais uma ação prevista no plano de trabalho destinado ao controle da esporotricose humana e animal, na capital, a Prefeitura de Manaus vai iniciar na próxima segunda-feira (27), no bairro Santo Antônio, zona Oeste, um levantamento sobre o ...
1 dia atrás
de: Portal Tucumã

Continuar lendo...
Esporotricose, Gato, Manaus, Zoonose
Mais sobre isto
Manaus notifica 80 casos de esporotricose humana e Semsa faz levantamento da doença em gatos
Os dados são deste ano. A busca ativa para identificar casos de esporotricose felina começa nesta segunda-feira (27), pela Zona Oeste, área que concentra a maior parte das notificações.
de: G1
Manaus registra 88 casos de esporotricose em 2022
O chefe do setor de Remoção e Captura do CCZ, Jhonata Calheiros, informa que os casos registrados nos anos de 2020 e 2022 foram confirmados em felinos, com dois casos em cães notificados no ano passado.
de: Dia a Dia Notícia
Manaus inicia busca ativa de casos suspeitos de esporotricose em gatos
A esporotricose é uma zoonose que pode afetar pessoas e animais, especialmente gatos, causada por fungos do gênero Sporothrix. Em animais, os sintomas mais comuns são feridas profundas na pele (úlceras), que não cicatrizam e se espalham rapidamente.
de: D24am.com
População felina terá busca ativa de casos suspeitos de esporotricose
Em mais uma ação prevista no plano de trabalho destinado ao controle da esporotricose humana e animal, na capital, a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai iniciar na próxima segunda-feira, 27/6, no bairro Santo Antônio, ...
de: Prefeitura de Manaus
Manaus faz levantamento para identificar animais com esporotricose
Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai iniciar na próxima segunda-feira, 27, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, um levantamento sobre o quantitativo de gatos em cada domicílio e identificação de casos de . Após essa identificação ...
de: Portal do Holanda
Prefeitura faz busca ativa de casos suspeitos de esporotricose na população felina em Manaus
A ação prevista no plano de trabalho destinado ao controle da esporotricose humana e animal começa nesta segunda-feira, em Manaus.
de: Rádio Rio Mar
Secretaria de Saúde iniciará levantamento visando controle de doença
Além do levantamento da população felina na zona Oeste, agentes de saúde identificação casos suspeitos da doença causada por fungos.
de: Jornal A Crítica