Dívida pública: entenda como os valores podem chegar ao recorde este ano

...

A dívida pública é um indicador que mede a quantidade de dívida do governo em relação ao seu Produto Interno Bruto (PIB). O valor pode aumentar por diversos motivos, como por exemplo, quando o governo precisa emitir novos títulos para financiar a sua ...
2 dias atrás
de: Notícias Concursos

Continuar lendo...
Banco central, Brasil, Economia, Inflação, Juro
Mais sobre isto
“Com inflação de 2 dígitos, não dá para parar o juro”, diz economista-chefe do Citi Brasil
Leonardo Porto acredita que, uma vez no pico, a Selic deve ficar intacta até, pelo menos, o fim do primeiro semestre de 2023.
de: InfoMoney
Selic seguirá em alta por causa da inflação de dois dígitos, diz economista-chefe do Citi
O especialista do Citi aponta que apesar da projeção do BC para a Selic, há riscos de os juros continuarem subindo. Clique e confira!
de: Suno Notícias
Porto, do Citi: 'com inflação de 2 dígitos não dá para parar o juro'
Segundo Leonardo Porto, economista-chefe do Citi Brasil, com a inflação na casa dos dois dígitos não será possível conter a alta do juro.
de: Mais Retorno
'Não dá para parar ciclo de alta dos juros com IPCA rodando a dois dígitos', diz economista do Citi
Segundo Leonardo Porto, banco ainda mantém sua projeção de Selic em 13,75%, mas vê riscos de os juros continuarem subindo depois da reunião do Copom da primeira semana de agosto.
de: Economia & Negócios Estadão
Copom está disposto a manter juros elevados por período longo
Esperamos alta de 0,82% (11,88% a/a) no IPCA de junho de 2022, o primeiro com os efeitos do reajuste dos combustíveis da Petrobras. Para 2022, projetamos alta do IPCA de 8,5%, com riscos altistas à projeção, e crescimento de 5,0% no IPCA em 2023.
de: Monitor Mercantil
Na subida cê me aperta, na descida nóis acerta

de: Economia
Juros, commodities e agro: investir no Brasil exportador é garantia de retorno?
Ao perder os 100 mil pontos mais uma vez, Ibovespa demonstra que a aversão a risco chegou para ficar. Juros, commodities e agro se salvam?
de: TradeMap
Resultado fiscal garante a atividade
Embora a inflação trave crescimento maior, demanda agregada deve acelerar no 2º trimestre e impulsionar o PIB. Leia o artigo no Poder360.
de: Poder360
Taxa de juros bate recorde de aumento no Brasil e nos EUA
O movimento de alta da taxa de juros entre os dois países vem chamando atenção de setores econômicos nacionais e internacionais, e pode influenciar diretamente o cenário financeiro mundial.
de: Tribuna Hoje