Fim do Lightning? Brasil tem até setembro para decidir futuro do iPhone

...

Superintendente da Anatel acena para decisão contrária aos interesses da Apple. Smartphone teria que migrar do Lightning para o padrão USB-C.
1 dia atrás
de: TechTudo

Continuar lendo...
Agência Nacional de Telecomunicações, Apple, Brasil, iPhone, Telefone celular, USB, USB-C
Mais sobre isto
Anatel quer padronizar carregadores de celular
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu consulta pública para padronização de carregadores de celular. logo-gazeta-do-povo-branca-1. A Consulta Pública nº 45/2022 recebe contribuições no Participa Anatel até o dia 26 de agosto de 2022.
de: Gazeta do Povo
Anatel abre consulta pública para debater a padronização dos carregadores no Brasil
O principal impacto dessa decisão, caso aprovada, seria sentido pela Apple, uma vez o iPhone utiliza o cabo Lightning para carregamento há anos, assim como outros dispositivos do ecossistema da Maçã.
de: Folha de Pernambuco
Anatel quer padronizar carregadores de celulares; órgão abre consulta pública sobre o assunto
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende padronizar os carregadores de celular no país. O comunicado foi publicado no último dia 29, no site do...
de: Jornal Extra
Anatel também tem proposta para levar USB-C ao iPhone
Após exigência da União Europeia, Anatel abre consulta pública sobre padronização do conector USB-C para carregamento de celulares.
de: Terra
Anatel discute padronizar entrada USB-C para todos os celulares
Anatel abre consulta pública sobre padronização das entradas de celulares para USB-C. Assim, um único carregador serviria para todos.
de: UOL
Anatel abre consulta pública para padronizar carregadores de celular no Brasil
Discussão no Brasil é inspirada na recente decisão da União Europeia em padronizar os carregadores de equipamentos móveis...
de: uol.com.br
Brasil pode seguir 'passos' da Europa e adotar carregador universal
Conta o site Tecnoblog que o regulador brasileiro Anatel decidiu abrir uma consulta pública sobre esta padronização, procurando perceber o sentimento das fabricantes e dos próprios consumidores. No entanto, enquanto na Europa esta padronização diz respeito ...
de: Notícias ao Minuto
Brasil quer que iPhone mude para USB-C
De fato, o governo brasileiro parece estar trilhando o mesmo caminho da União Europeia ao querer colocar em prática uma legislação para forçar a mão da Apple, que ainda não adotou o USB-C em seus dispositivos conectados.
de: Sou de Canoas
Brasil abre consulta pública para padronização de carregadores para celular
Cabe ressaltar que a padronização das interfaces de carregamento de telefones celulares não é um tema novo na Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibilizou para contribuições da sociedade a Consulta Pública 45/2022, ...
de: O Otimista