Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera, tem programação especial e entrada gratuita no Dia da Consciência Negra

...

O Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida em parceria com a Associação.
6 horas atrás
de: Jornal O Semanário

Continuar lendo...
Dia da Consciência Negra, Feriado
Mais sobre isto
Atividades sensibilizam sobre discriminação e luta por direitos
Em novembro, mês da Consciência Negra, a Coordenadoria de Igualdade Racial e Imigrantes promove diversas atividades que vão ao encontro da luta da população negra contra a discriminação racial e a garantia de direitos.
de: Diário de Canoas
Deputado quer acabar com feriado do Dia da Consciência Negra
Não menos importante, o Dia da Consciência Negra é considerada uma das principais celebrações do país e é mercado pelaas discussões em torno das ações para combater o racismo e a desigualdade social em mais de mil cidades brasileiras.
de: Gazeta Digital
Programa Perspectiva debate avanços da criação do Dia da Consciência Negra
Para falar sobre o tema e discutir os avanços nas políticas públicas, além de ações para combater o racismo e a desigualdade social no país, o programa Perspectiva recebe o professor de Direito e fundador do Grupo Trabalhos Estudos Zumbi (TEZ), Ben-hur ...
de: MS Notícias
Semana da Consciência Negra reúne arte e música entre os dias 16 a 21 de novembro
Todas as atrações têm entrada franca. A realização é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com organização do Departamento de Preservação e Memória e apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).
de: Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Câmara reabre espaço “Helena Meirelles” com exposição alusiva à Consciência Negra
Legislativo municipal também aprovou projeto de lei que institui a Semana da Consciência Negra no Município de Nova Andradina.
de: Nova News
Poá terá exposição sobre a Consciência Negra a partir do dia 20
A abertura do evento será no dia 20 de novembro (sábado), às 18h, e vai contar um acervo de 23 obras de autoria de artistas poaenses, bem como quatro manequins com vestimentas afro.
de: Leia o Gazeta
Arquivo Histórico apresenta exposição em celebração ao Dia da Consciência Negra
Até o final do mês de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos apresenta a exposição Consciência Negra, em homenagem à cultura negra na cidade. Iniciativa da Secretaria de Cultura, a mostra tem como ...
de: Prefeitura de Guarulhos
Toledo celebra Dia da Consciência Negra com semana repleta de atividades
Feriado em várias cidades do Brasil, o Dia da Consciência Negra não passará em branco em Toledo. Em alusão à data, lembrada em 20 de novembro, o governo municipal, por meio da Secretaria da Cultura, promoverá eventos em vários pontos da cidade entre os ...
de: Toledo News
Fórum para promoção da igualdade racial analisa propostas de lei.
O evento foi parte das comemorações do mês da Consciência Negra no país. O encontro teve participação da representante do governo municipal Janete Aparecida Oliveira, vice-prefeita e secretária municipal de Governo; e ...
de: Portal G37