Facebook derruba 1 milhão de fake news no Brasil, mas esconde o essencial

...

Facebook e Instagram apagaram 1 milhão de posts, comentários e stories no Brasil com informações falsas sobre COVID-19; empresa não revela engajamento.
9 horas atrás
de: Tecnoblog

Continuar lendo...
Brasil, Instagram, Meta, Notícia falsa
Mais sobre isto
Mais de 1 milhão de posts falsos sobre a Covid-19 foram apagados
O Facebook e Instagram informaram, nesta quinta-feira (11), que removeram no Brasil, desde o começo da pandemia, mais de 1 milhão de posts, comentários e stories que continham informações falsas sobre a Covid-19. As informações são do g1.
de: Yahoo Financas Brasil
Facebook e Instagram removeram 1 milhão de conteúdos falsos sobre a covid-19
Segundo a companhia, todos os conteúdos que possam colocar a vida das pessoas em risco, como declarações de inexistência da pandemia ou que vacinas podem causar morte, AIDS ou autismo, foram excluídos para evitar a propagação de mentiras.
de: Canaltech
Facebook e Instagram removeram 1 milhão de posts de desinformação sobre covid
O Facebook e Instagram se baseiam e informações da OMS para definir quais declarações de usuários constituem desinformação grave.
de: Telesintese.
Facebook e Instagram afirmam ter removido 1 milhão de conteúdos no Brasil por desinformação sobre a Covid-19
Posts, comentários e stories excluídos descumpriram regras das redes sociais, que proíbem alegações falsas que podem colocar a saúde de outras pessoas em risco. Bolsonaro já teve conteúdo removidos por defender remédios ineficazes contra Covid e ...
de: G1
Facebook e Instagram removem 1 milhão de fake news sobre a covid-19
A Meta divulgou nesta quinta-feira (11) uma notícia tranquilizadora por um lado, mas assustadora por outro: desde o começo da pandemia, o Facebook e o Instagram já removeram mais de um milhão de postagens, comentários e stories feitos no Brasil co...
de: Tecmundo
Facebook e Instagram deletam 1 milhão de posts nocivos sobre pandemia no Brasil
As diretrizes das redes sociais não permitem que o conteúdo que possa causar danos no “mundo real” sejam veiculados. As empresas trabalham em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para classificar os tipos de conteúdos prejudiciais e que ...
de: Gizmodo Brasil
Facebook e Instagram derrubaram 1 milhão de postagens com fake news sobre Covid
Os conteúdos deletados tinham potencial para “colocar a vida das pessoas em risco”: “Isso inclui, por exemplo, declarações negando a existência da pandemia ou de que as vacinas contra COVID-19 podem levar à morte ou autismo, o que não é verdade”, diz a ...
de: CNN Brasil
Facebook e Instagram derrubaram mais de 1 milhão de posts falsos sobre Covid-19 no Brasil
Notícias sobre o mundo móvel, celulares, vídeos, fotos, reviews e os melhores preços da internet. Busque seu celular por funções como Wi-Fi, GPS, TV, câmera e outros.
de: Tudocelular.com
Facebook e Instagram removeram mais de 1 milhão de posts com fake news sobre Covid-19
Um dos principais desafios das redes sociais com a Covid-19 é o compartilhamento de fake news, como explicou o Facebook nesta quinta.
de: Olhar Digital