“Não cedemos a jogos de poder cínicos”. UE e EUA batem o pé à Bielorrússia e anunciam mais sanções

...

Depois de se reunir com Joe Biden, Ursula von der Leyen anunciou mais sanções contra as companhias aéreas que estão a levar os migrantes para a Bielorrússia. A UE quer também estabelecer acordos com os países de origem dos migrantes para facilitar o ...
23 horas atrás
de: ZAP

Continuar lendo...
Bielorrússia, Joe Biden, Presidente da Comissão Europeia, União Europeia, Ursula von der Leyen
Mais sobre isto
UE aumenta sanções à Bielorrússia na próxima semana
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou hoje que a União Europeia (UE) vai impor novas sanções a pessoas e empresas da Bielorrússia "na próxima semana", devido à situação na fronteira com a Polónia.
de: RTP
UE e Estados Unidos concertam sanções para isolar regime de Lukashenko
A crise na fronteira da UE com a Bielorrússia foi um dos temas abordados pela presidente da Comissão Europeia na sua primeira visita à Casa Branca. Von der Leyen e Biden concordaram que não se trata de uma crise migratória, mas um ataque híbrido e l.
de: PÚBLICO
UE aumenta sanções à Bielorrússia na próxima semana, anuncia Von der Leyen
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirma que a situação da Bielorrússia na fronteira com a Polónia é "um ataque híbrido de um regime autoritário para tentar desestabilizar os seus vizinhos democráticos e que não terá êxito".
de: Jornal Económico
UE e Estados Unidos preparam aumento de sanções à Bielorrússia
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou hoje que a União Europeia (UE) vai impor novas sanções a pessoas e empresas da Bielorrússia "na próxima ...
de: SAPO 24
Presidente da Comissão Europeia encontra-se com Biden na Casa Branca
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, vai ser recebida hoje pelo Presidente norte-americano, Joe Biden, na Casa Branca, em Washington. O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa da Comissão, com a porta-voz Dana Spinant ...
de: Diário Digital
"Este é um ataque híbrido de regime autoritário"
Ursula Von der Leyen vai impor novas sanções a pessoas e empresas da Bielorrússia “na próxima semana”, devido à situação na fronteira com a Polónia.
de: SIC Notícias
UE aumenta sanções à Bielorrússia na próxima semana, diz Von der Leyen
Decisão acontece depois de reunião entre a presidente da Comissão Europeia e o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
de: Correio da Manhã
UE e EUA buscam projetos comuns de investimento, diz Ursula von der Leyen
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta quarta-feira que a União Europeia faz investimentos com base nos mesmos princípios que os Estados Unidos, e que ambos irão "trabalhar juntos para identificar os projetos mais ...
de: Diário do Grande ABC
UE diz que quer facilitar regresso de migrantes aos países de origem e Von der Leyen fala de sanções com Biden
Tensão aumenta entre a UE e Minsk. O alto representante para a Política Externa acusa o Presidente bielorrusso de usar migrantes como arma e defende a criação de corredores humanitários para que possam regressar aos países de origem.
de: Expresso