Dia Mundial do Diabetes: pele do portador de Diabetes exige cuidados especiais

...

As alterações causadas pelo excesso de glicose no organismo podem ocasionar desidratação e ressecamento do maior órgão do corpo humano.
1 dia atrás
de: Clic Camaquã - Portal de Notícias

Continuar lendo...
Brasil, Dia Mundial do Diabetes, Diabetes mellitus, Medicina, Sociedade Brasileira de Diabetes
Mais sobre isto
Dia Mundial do Diabetes: especialistas alertam para importância do controle da doença
No Brasil, a pandemia de Covid-19 provocou impactos para o controle da glicemia por pacientes com diabetes, o que aumenta potencialmente o risco de complicações e mortalidade nesses pacientes diante da infecção pelo novo coronavírus.
de: CNN Brasil
Dia Mundial do Diabetes: nutricionista ensina receita de bolinho para diabéticos
Doce leva banana, ovos, cacau em pó e coco ralado. Por g1 CE. 14/11/2021 06h00 Atualizado em 25 ...
de: G1
Diabetes Mellitus Tipo II: Posso controlar? Médica responde
Diabetes Mellitus Tipo II - a maioria das vezes relacionada com obesidade e sedentarismo, surge mais na idade adulta;; Diabetes gestacional - ocorre durante a gravidez e quase sempre é reversível após o parto.
de: Notícias ao Minuto
Brasil pode passar de 23 milhões de pessoas com diabetes até 2045
Além disso, há ainda a diabetes tipo 1, uma condição autoimune e aguda em que o tratamento é feito, desde o ínicio, com a aplicação de insulina; e a diabetes gestacional, que é alteração da glicose detectada durante a gestação.
de: Roma News
Dia Mundial do Diabetes: milhões de pessoas não sabem que possuem a doença
O que talvez alguns não saibam é que, o diabetes tipo 2, em grande parte dos casos, pode ser evitado com hábitos saudáveis. O consumo excessivo de alimentos com alto índice glicêmico, aliado ao sedentarismo, são os principais causadores da doença.
de: Terra
Diabetes cresce na pandemia e mata 6,7 milhões só em 2021
Não é de hoje que a OMS (Organização Mundial de Saúde) chama atenção para o aumento de diabéticos no mundo. Nos últimos 40 anos, a doença quadriplicou e a pandemia do coronavírus deixou os números ainda mais assustadores.
de: R7
Dia Mundial da Diabetes. 10 celebridades marcadas por esta doença
A celebração do Dia Mundial da Diabetes contribui para, entre outras coisas, extinguir alguns mitos associados a esta doença. Saiba no que consiste e fique a conhecer 10 famosos que dela sofrem (ou sofreram, em vida).
de: MAGG
Doença silenciosa: novembro é voltado para conscientização da população a respeito do diabetes
- Tipo 2: surge quando o organismo não produz insulina suficiente, geralmente, relacionado ao sobrepeso, tabagismo, sedentarismo, hábitos alimentares inadequados, poucas horas de sono e doenças cardiovasculares, podendo não apresentar sintomas iniciais.
de: Portal do Jornal A Crítica de Campo Grande/MS
Comer muito doce causa diabetes? Conheça os mitos e verdades sobre a doença
Dia 14 de novembro é considerado o Dia Mundial do Diabetes, uma das doenças crônicas mais comuns do mundo. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, ele atinge aproximadamente 13 milhões de pessoas e pacientes cada vez mais jovens apresentam ...
de: Cidadeverde.com
Casos de diabetes tem alta significativa em 2021
A Federação Internacional de Diabetes divulgou os dados preliminares do Atlas Diabetes 2021. O estudo mostrou um grave aumento de casos da doença este ano. Os.
de: pernambuconoticias.com.br
Como conviver com o diabetes na infância?
No caso de lactentes e bebês, a irritabilidade e o choro excessivo são sintomas comuns de diabetes. “Os bebês que se alimentam exclusivamente de leite materno, querem mamar a toda hora e mostram-se irritados e chorando excessivamente podem estar com ...
de: G1
Pré-diabetes: leve a sério aquela glicemia só 'ligeiramente' mais alta
Acaba de ser confirmado: entre nós, existe uma multidão de 18 milhões de brasileiros que, se você perguntar se têm diabetes, vão dizer que o problema não é com eles para, daí, não pensarem mais no assunto. E, de fato, em seus exames de sangue a glicose ...
de: UOL
Um diagnóstico de diabetes em pandemia. "No meio do azar, tivemos sorte"
Carolina, de 11 anos, foi diagnosticada com diabetes tipo 1 em abril de 2020. A mãe conta como encarou a doença e um lado em que o confinamento foi uma ajuda: deu tempo para preparar o regresso à normalidade. Em véspera do Dia Mundial da Diabetes, ...
de: Jornal i
Diabetes nas crianças: Tudo o que precisa de saber
Este confirmará os sintomas, examinará a criança e pedirá uma avaliação da glicemia em laboratório. Confirmado o diagnóstico, o acompanhamento deve ser feito por equipas multidisciplinares: médico, nutricionista, enfermeiro e psicólogo.
de: Notícias ao Minuto
Diabetes: pessoas que convivem com a doença devem reforçar cuidados com a pele
Se não for tratada de forma adequada, patologia pode provocar lesões cutâneas e até infecções, alerta dermatologista.
de: Tribuna Hoje
Dia Mundial do Diabetes: Doença renal do diabetes é a segunda causa de ingresso na diálise no Brasil
Luciana Soares Percegona, chefe do Serviço de Nefrologia e Transplante Renal do Hospital São Vicente Curitiba. Qualquer pessoa com diabetes pode desenvolver a doença renal do diabetes (também chamada de Nefropatia Diabética), que provoca ...
de: Paranashop
“Educação em diabetes garante autocuidado e permite que a pessoa esteja no centro das decisões do seu tratamento ...
Em entrevista, a enfermeira Lívia Dantas, do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), fala sobre alimentação, medicação, cuidados, além da importância da educação e do entendimento do paciente sobre diabetes. Novembro é marcado pela cor azul, ...
de: Secretaria da Saúde do Estado do Ceará
Dia Mundial do Diabetes: o que você precisa saber sobre a doença
O acesso a orientações por meio digital trouxe benefícios, revelando que, dentro de determinados limites, é possível manter a atenção na saúde mesmo sem a consulta física”, explica o Dr. Pedro Saddi, endocrinologista do Grupo Fleury, detentor da marca ...
de: Criativa On Line
Diabetes: Entenda doença e avanços para o tratamento
A enfermidade se apresenta em vários tipos e os mais comuns são tipo 1, tipo 2 e gestacional. Existem diferenças de sintomas e de causas entre eles e é possível prevenir o aparecimento em um dos casos, mas em todos é possível ter uma vida saudável.
de: Fax Aju
Diabetes nas crianças: Tudo o que precisa de saber
Este confirmará os sintomas, examinará a criança e pedirá uma avaliação da glicemia em laboratório. Confirmado o diagnóstico, o acompanhamento deve ser feito por equipas multidisciplinares: médico, nutricionista, enfermeiro e psicólogo.
de: Notícias ao Minuto
Dia Mundial do Diabetes: o que você precisa saber sobre a doença
O acesso a orientações por meio digital trouxe benefícios, revelando que, dentro de determinados limites, é possível manter a atenção na saúde mesmo sem a consulta física”, explica o Dr. Pedro Saddi, endocrinologista do Grupo Fleury, detentor da marca ...
de: Criativa On Line
Diabetes: 16 milhões de pessoas têm a doença no Brasil e metade desconhece, diz especialista
O diabetes tem duas causas principais: nos pacientes com tipo 1, o organismo deixa de produzir insulina, o hormônio que leva a glicose para dentro das células, para que o açúcar seja usado como combustível.
de: O São Gonçalo
Diabetes: Entenda doença e avanços para o tratamento
É possível prevenir e controlar sem medicamentos, mas para isso é essencial realizar atividade física com frequência, ter um planejamento alimentar e perder peso. Quando isso não é feito, a doença exige o uso de insulina e/ou medicamentos orais para ...
de: Fax Aju
16 milhões de pessoas têm diabetes no Brasil e metade desconhece doença, afirma especialista
Acesso à informação tanto dos pacientes quanto equipe multidisciplinar e adesão ao tratamento são maiores desafios. No próximo domingo, 14 de.
de: Portal Nacional de Seguros